segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A música da minha vida

Se fosse para mim escolher uma música que tivesse marcado minha vida, eu não teria como responder esta pergunta. Pois tenho uma infinidade de músicas que são marcantes em minha vida. São tantos momentos em que as músicas tiveram papel importante na minha vida.
Ontem, a Luciana Veríssimo, deu uma entrevista ao Programa De Frente com Gabi, e uma das perguntas que a Gabi, fez a Lú, foi qual gênero musical ela mais curtia. Ai sim! Esta seria uma pergunta adequada. A Lú respondeu que mesmo esta pergunta sendo mais ampla ela ainda tinha vários tipo de gênero que ela gostava, entre ele estava a música Clássica. Eu, pessoalmente não curto música clássica, mas admiro quem ouve. Realmente é reconfortante ouvi-lo, porem ainda fico com o Sertanejo/Country (risos).
A música sertaneja, desvenda minha alma. São tantas as canções e com conteúdos variados que as vezes me sinto extasiada.
Sento muitas vezes na cama, e ligo meu celular no MP3, fico horas e mais horas ouvindo minhas músicas favoritas. Na realidade são mais 200 melodias..(risos). Cada uma delas fez parte da história da minha vida e em algum momento foi de extrema importância.
A cada semana uma nova melodia enche meus ouvidos de furor. Esta semana, não estou somente no ritmo country e mas também no romântico, estou ouvindo:

  • The greatest love of all uma versão que a Rosana fez desta música da Withney Houston. 
  • Aí já era - Jorge e Mateus
  • Boa sorte pra você - Vitor e Léo
  • Do lado de cá - Chimaruts
  • Tentativas em vão - Bruno e Marrone

Entre outras outras.
A música me reporta a outras realidades, que na vida real, nunca conseguiria alcançar.
Mas este é o poder dela. Tornar a vida das pessoas mais alegres, as vezes mais tristes, outras reconfortantes, em outras meio louca...mas não importa em todas estas situações a música sempre estará presente, mesmo quando você não quiser ouvi-la, você ainda assim lembrará dela. Isso por que seu inconsciente grava todo tipo de informação que marcou sua vida em determinado momento. E em algum momento uma música marcou sua vida, de forma boa ou ruim, e seu inconsciente gravou isso, e sempre que você chegar perto de reviver este momento seu inconsciente te relembrará. Você vai dizer: "Poxa! Esta situação me lembra tal música! Que incrível!" 
Mas não é tão incrível, pois Deus em toda sua magnitude nos deu este dom.
Demos então, vivas a Ele!!!

Nenhum comentário: