Ontem, a Luciana Veríssimo, deu uma entrevista ao Programa De Frente com Gabi, e uma das perguntas que a Gabi, fez a Lú, foi qual gênero musical ela mais curtia. Ai sim! Esta seria uma pergunta adequada. A Lú respondeu que mesmo esta pergunta sendo mais ampla ela ainda tinha vários tipo de gênero que ela gostava, entre ele estava a música Clássica. Eu, pessoalmente não curto música clássica, mas admiro quem ouve. Realmente é reconfortante ouvi-lo, porem ainda fico com o Sertanejo/Country (risos).
A música sertaneja, desvenda minha alma. São tantas as canções e com conteúdos variados que as vezes me sinto extasiada.
Sento muitas vezes na cama, e ligo meu celular no MP3, fico horas e mais horas ouvindo minhas músicas favoritas. Na realidade são mais 200 melodias..(risos). Cada uma delas fez parte da história da minha vida e em algum momento foi de extrema importância.
A cada semana uma nova melodia enche meus ouvidos de furor. Esta semana, não estou somente no ritmo country e mas também no romântico, estou ouvindo:
- The greatest love of all uma versão que a Rosana fez desta música da Withney Houston.
- Aí já era - Jorge e Mateus
- Boa sorte pra você - Vitor e Léo
- Do lado de cá - Chimaruts
- Tentativas em vão - Bruno e Marrone
Entre outras outras.
A música me reporta a outras realidades, que na vida real, nunca conseguiria alcançar.
Mas este é o poder dela. Tornar a vida das pessoas mais alegres, as vezes mais tristes, outras reconfortantes, em outras meio louca...mas não importa em todas estas situações a música sempre estará presente, mesmo quando você não quiser ouvi-la, você ainda assim lembrará dela. Isso por que seu inconsciente grava todo tipo de informação que marcou sua vida em determinado momento. E em algum momento uma música marcou sua vida, de forma boa ou ruim, e seu inconsciente gravou isso, e sempre que você chegar perto de reviver este momento seu inconsciente te relembrará. Você vai dizer: "Poxa! Esta situação me lembra tal música! Que incrível!"
Mas não é tão incrível, pois Deus em toda sua magnitude nos deu este dom.
Demos então, vivas a Ele!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário